Quem somos nós

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
REGINA AZEVEDO, jornalista, escritora, editora de livros e professora do PECE-Poli-USP nas áreas de Comunicação e Motivação.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CEDOM, mostra a tua cara!

Inspirados no "Brasil", tema central da Feira Cultural, os professores Celso (Artes), Alex (Filosofia) e Jorge (História) compuseram, contando com a colaboração dos alunos, o painel "Brasil, mostra a tua cara", explorando a diversidade étnica do nosso povo.

O professor Celso repassa com os alunos as instruções finais para a montagem do painel

Para tanto, solicitaram que os alunos do curso Médio entregassem cada qual seu próprio retrato. A única exigência era que os de primeiro ano se deixassem fotografar em fundo verde, os do segundo, em amarelo, e os do terceiro, em azul.


Vários rostos e expressões representando a "cara" do Brasil

Com todo material em mãos, contando com a colaboração dos professores Agnes e Jairo, dos próprios idealizadores e de alguns alunos dedicados, aos poucos a instalação foi ganhando forma, apresentando um belo e surpreendente resultado final.

A professora Agnes e alunos dedicaram-se à montagem do trabalho

Após a conclusão da montagem do painel, os rostos compuseram, de forma estilizada, a bandeira brasileira. Realmente, tal exemplo de criatividade minimalista é a cara do Brasil.


Ao final da colagem, foi possível visualizar o pavilhão nacional estilizado
Fotos de Regina Azevedo

Parabéns a todos os envolvidos na composição da bonita obra, que passa a integrar o acervo cultural da escola, preservando a memória desta geração para as vindouras.

Nenhum comentário: