Nem a chuva nem a neve nem a borrasca abalariam nosso entusiasmo rumo à Feira Cultural do próximo dia 24, no CEDOM. Responsável pelo tema "CEDOM nos Esportes", a AECEDOM propôs-se à inglória tarefa de limpar e recuperar os troféus conquistados por várias gerações de cedonianos, preparando-os para a exposição.
Armen, Osvaldo e Lelis Munidos de um arsenal composto por polidores, lãs de aço, estopa, escovas, buchas e flanelas, compareceram à atividade Walter, Jayr, Osvaldo, Armen, Lelis e Regina. E o que parecia trabalho pesado foi se tornando um divertido passatempo, em meio a muitas piadas, lembranças e até mesmo certas experiências (al)químicas.
Bancada de trabalho e nosso arsenal de limpeza Aos poucos, a persistência revelava traços de nossas conquistas: design, datas, modalidades, localidades.
Walter comemora a limpeza de uma taça
Peças para restauroOsvaldo e Lelis, responsáveis pelas restauraçõesLelis, que participou de várias delas na categoria Atletismo, recordou com emoção os notáveis professores de educação física Vasco e Franco, responsáveis por muitas dessas vitórias. Walter lembrou que este último insistia em reforçar que cada atleta tinha como maior adversário a si próprio, incentivando todos, sem distinção, a superarem seus limites.
Lelis e Walter Jayr e eu fizemos nossos indefectíveis registros. É certo que não demos conta da limpeza de todos os troféus nas três horas que a eles dedicamos, mas fomos recompensados com momentos de alegria e a presença da diretora Sidnéia, que nos honrou com seu apoio, simpatia e solidariedade.
Jayr em seu ofício Presença da Diretora Sidnéia
Agora é aguardar a presença de todos no próximo sábado, esperando que nossos atletas compareçam para compartilhar com alunos de todos os tempos suas experiências e emoções.